04/02/2013

Se me vieres dizer que acordaste numa manhã de sol e decidiste que ias ser uma pessoa diferente, que ias ser melhor, vai ser muito difícil eu acreditar. Até podes ter pensado nisso, mas passado uns minutos, talvez umas horas, voltaste a ter os mesmos hábitos, as mesmas ideias, estavas a entrar no carro à mesma hora e a tomar o mesmo pequeno-almoço, no mesmo sítio. Mais que isso, tinhas o mesmo objetivo de sempre para o dia que tinhas pela frente, e os mesmos planos para a vida. Para a vida toda que tinhas pela frente. Mas se me disseres que sem tentares, sem te esforçares, como se fosse a coisa mais simples e mais natural que já fizeste, te tornaste uma pessoa diferente, porque alguém mudou a tua vida eu acredito. E sabes porquê? Porque isso está a acontecer comigo. Todos os dias. Eu nem sei quem tu és, mas sabes, eu acredito que as pessoas mudam as pessoas. É, é isso. De tal maneira que fazem com que uma data de coisas desta vida deixe de fazer sentido. E outra tanta se torne tudo o que mais queremos e desejamos. Crescer não é fácil, sabes? Começas a tomar consciência de coisas com as quais nem te preocupavas. E começas a ter medo. Medo que as coisas mudem, que deixem de ser do modo que queres. Eu tenho medo. E sabes? Quando temos medo é porque temos alguma coisa a perder. Mas ter medo é bom, faz-nos perceber aquilo que realmente importa, aquilo que realmente queremos. Quem realmente queremos. E fazemos tudo, mas tudo, para que cada dia valha a pena. E fazemo-lo todos os dias. Porque quando temos alguém na nossa vida que nos faz ser uma pessoa melhor, que faz com que cada detalhe do dia-a-dia nos lembre dela, que nos faz tão bem, tão felizes, que parece que vamos explodir de felicidade a qualquer momento, o que é que fazemos? Continuamos. Todos os dias. A ser melhor, a fazer valer a pena. Porque, afinal, saiu-nos a sorte grande, e cá para nós que ninguém nos ouve, não a queremos perder.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentários