05/06/2013

Sou uma pessoa de ideias fixas. Se não gosto de uma pessoa, dificilmente vou mudar a minha opinião sobre ela. Se quero muito uma coisa, faço tudo para a conseguir. Às vezes é bom ser assim, outras nem tanto.. Há certas opiniões que eu acho que nunca vou mudar, há certas coisas das quais acho que nunca vou gostar. Nunca achei piada aos escuteiros. Opá, cresci assim, num grupo de amigos mais velhos que também tinham a mesma ideia, e foi com essa que fiquei. E até agora tudo bem. Só que arranjei uma gracinha de um namorado que é o sonho de qualquer mulher. E é escuteiro. E há entre nós um confronto de ideias quase diário, porque para mim tudo o que ele me explica até pode ser fantástico, mas não muda a minha opinião. Ele fica com a dele, e eu com a minha. Mas não é assim tão fácil. Ontem pus-me a imaginar a coisa a longo prazo, e daqui a uns anos estou eu, com um marido escuteiro, que passa os fins de semana ocupado e leva os meus filhos (e dele, vá) que também vão ser escuteiros. Ora bolas! Se não consegues vencê-los, junta-te a eles, mas isso para mim não funciona neste caso. Os opostos até se podem atrair, mas dificilmente combinam. Podem estar todos a pensar que estou a fazer uma tempestade num copo de água, que isto é só um passatempo e que não altera nada, e que era bem pior se tivesse um namorado benfiquista. Mas pronto, a mim faz-me espécie, e se há alturas em que para mim está tudo bem, adoro que ele me conte as coisas, e até acho que as minhas futuras crianças vão aprender muito no meio dos escutas, há outras que nem tanto. Mas estou disposta a viver com isso, para o resto da vida se tiver que ser. Saiu-me a sorte grande, e não vai ser o lenço que ele usa com tanto carinho que vai ser impedimento para eu ter uma vida inteira ao lado dele. E vá, pode ser que com o tempo eu me torne mais flexível em relação a este assunto. Pode ser..

2 comentários:

  1. "Se não gosto de uma pessoa, dificilmente vou mudar a minha opinião sobre ela" sou tão eu isto

    ResponderEliminar
  2. Eu passei pelo mesmo dilema Ritinha, mas olha podia ser sempre pior e isso é uma gota num oceano de boas razões para estares ao lado dele ;)

    ResponderEliminar

Comentários